3 de maio de 2015

Vasco vence o Botafogo de novo e é campeão carioca

vasco_respeito_770
No primeiro tempo, Rafael Silva abriu o placar aos 44 minutos, aproveitando bom passe de Guinãzu

Depois de 12 anos, o Vasco é campeão carioca. Com gols de Rafael Silva, o herói da decisão, e Gilberto, o time comandado por Doriva venceu o Botafogo por 2 a 1 neste domingo, no Maracanã, e conquistou o título do Campeonato Carioca de 2015. No primeiro jogo da final, no domingo passado, o Vasco já havia vencido por 1 a 0, com gol de Rafael Silva.

"Estou muito feliz de estar aqui. E quero ganhar ainda mais", vibrou Gilberto.

"É uma emoção grande e inexplicável. Vim para o Vasco e consegui meu espaço e fui muito bem recebido. Mas esse é só o começo de uma história", comemorou o volante Serginho.

Em um clássico disputado e aberto, os dois times fizeram um bom espetáculo para a torcida que encheu o Maracanã - foram 66.156, presentes, recorde de público no ano. No primeiro tempo, Rafael Silva abriu o placar aos 44 minutos, aproveitando bom passe de Guinãzu e chutando cruzado, sem chances para Renan.

Precisando de dois gols para levar a decisão do título para os pênaltis, o Botafogo foi ao ataque. Aos 29 minutos, Gilberto deu belo passe para Diego Jardel, que tocou na saída de Martín Silva para empatar em 1 a 1.

Fernandes foi expulso nos minutos finais, dificultando a missão alvinegra. Aos 44, o Vasco aproveitou um contra-ataque e Gilberto chutou forte, no canto direito de Renan, para garantir a vitória e liquidar a partida e o campeonato. Vasco campeão carioca de 2015.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...