11 de maio de 2015

TORNADOS DEIXAM 4 MORTOS E 50 FERIDOS NOS EUA

Um homem e uma mulher conversam na entrada de uma casa que foi destruída por tornado em Van, no Texas, na segunda-feira (11) (Foto: Reuters/Mike Stone)
Charles Athrom, de 7 anos, chora em frente à sua casa destruída após passagem de tornado na cidade de Van, no estado americano do Texas (Foto: Mike Stone/Reuters)
Mulher consola criança depois de um tornado destruir casa na cidade de Van, no Texas, na segunda (11) (Foto: Reuters/Mike Stone)

Pelo menos quatro pessoas morreram e outras 50 ficaram feridas no Texas e no Arkansas após uma série de tornados atingir os Estados das Grandes Planícies durante a noite, destruindo prédios e cortando linhas de energia, disseram autoridades nesta segunda-feira (11).

Um homem e sua esposa que estavam em uma casa móvel foram mortos em Van, Texas, a cerca de 110 quilômetros sudeste de Dallas, por um tornado que afetou de 50 a 100 casas. Oito adultos ainda estavam desaparecidos na segunda-feira, disse o delegado de incêndio do condado de Van Zandt Chuck Allen, em coletiva de imprensa.

"Essa tempestade aumentou muito rapidamente e o tempo para alerta foi extremamente limitado", disse ele.

Funcionários com cães têm andado pelos destroços em busca de mais vítimas. Cerca de 30 por cento da cidade de quase 2.500 pessoas sofreu com estragos, disse Allen.

Autoridades disseram que 43 pessoas no Texas foram levadas por ambulâncias aos hospitais com ferimentos e diversas outras chegaram por conta própria. "Van é uma cidade forte - uma comunidade forte. Vamos nos reconstruir", disse o juiz de Van Zandt Don Kirkpatrick na mesma coletiva de imprensa.

No contado do oeste de Arkansas, Howard, duas pessoas morreram e outras duas foram severamente feridas por um tornado que atingiu um estacionamento de trailers, disseram as autoridades locais.

Os dois que morreram eram um homem e uma mulher. Uma criança, de 1 a 2 anos de idade, foi encontrada entre os restos de um trailer e levada a um hospital da área com ferimentos que não colocavam em risco sua vida, disse o coronel do condado de Howard John Gray.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...