8 de maio de 2015

Série B 2015 terá sotaque mais nordestino dos últimos anos

 Foto: Jarbas Oliveira / Futura Press
Ceará e Vitória são postulantes ao acesso
 Foto: Felipe Oliveira/Agif / Gazeta Press
Com goleada, Bahia foi campeão estadual e tem Fonte Nova como aliada
Foto: Felipe Oliveira/Agif / Gazeta Press
 Foto: Marlon Costa / Futura Press
Campeão pernambucano, Santa Cruz tenta voltar à Série A após quase 10 anos
Foto: Marlon Costa / Futura Press

Apos o sucesso de mais uma Copa do Nordeste , o futebol da região tem outro motivo para seguir agitado. Começa nesta sexta-feira a Série B do Campeonato Brasileiro , com oito clubes representando seis estados nordestinos. Equipes como Ceará , Bahia e Vitória despontam entre os postulantes ao acesso. 

Se na primeira divisão o Sport Recife passou a ser o representante solitário do Nordeste, na Série B a região predomina entre os participantes. Com relação ao ano passado, a segunda divisão passou de sete para oito clubes dessa região do Brasil. Entre acessos e descensos, a Série B perdeu Icasa-CE e América-RN , que foram à Série C , e ganhou Bahia e Vitória, que caíram, além do CRB-AL, que subiu.

Bahia e Vitória serão os representantes baianos, Santa Cruz e Náutico os de Pernambuco, CRB de Alagoas, o ABC do Rio Grande do Norte, o Sampaio Corrêa do Maranhão, além do Ceará, que é o atual campeão da Copa do Nordeste. A edição que inicia neste fim de semana supera a do ano passado e a de 2011, quando a Série B teve sete clubes do Nordeste e cinco estados representados em cada uma das edições.

Com a concentração de 40% dos participantes da Série B, os clubes do Nordeste terão menos desgaste com viagens durante as 38 rodadas. Além disso, as equipes se beneficiam da rivalidade local que pode ser refletida nas arquibancadas.

Terra
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...