25 de maio de 2015

'Luciano Huck acalmou todo mundo. Angélica gritava demais', diz piloto de avião

'O Luciano Huck acalmou a todos', disse Osmar Frattini, piloto do avião que transportava o apresentador e a família, durante entrevista no 'Encontro com Fátima Bernardes', desta segunda-feira, 25 de maio de 2015

O piloto do avião que transportava Angélica e Luciano Huck, Osmar Frattini, deu entrevista, por telefone, ao programa "Encontro com Fátima Bernardes" na manhã desta segunda-feira (25). O casal de apresentadores permanece internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para onde foi transferido na noite anterior. Pela manhã, a aeronave que transportava a família e duas babás precisou fazer um pouso forçado em uma fazenda perto de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

"A dez minutos do pouso, acendeu uma luz amarela informando que havia obstrução na passagem do combustível", explicou Osmar Frattini. Segundo ele, em seguida, o motor direito parou e o esquerdo apresentou uma perda de potência. De acordo com o piloto, o apresentador que entende de aviação percebeu que havia algo de errado com a aeronave. "Ele chegou e me perguntou quais eram as nossas possibilidades", recordou.

Durante a entrevista à Fátima Bernardes, Frattini confirmou que a mãe de Eva, Benício e Joaquim se desesperou ao notar o perigo que corria. "A Angélica gritava demais", afirmou o piloto. Ele disse ainda que o avião passou a perder altura de uma forma muito rápida, que precisou desviar de uma serra e que não havia possibilidade de chegar ao aeroporto de Campo Grande.

'Não tinha outra opção', afirma o piloto

Frattini relembrou que pediu para que os ocupantes da aeronave tirassem os óculos para evitar se machucarem. "Eu não tinha outra opção. Havia o risco de explosão no motor e se ia acontecesse, o avião iria cair igual pedra no chão. Tive que fazer o pouso na fazenda porque não tinha mais tempo a perder. E ainda tive que desviar do gado", contou.

"O Luciano acalmou todo mundo e não houve aquela pressa de sair correndo do avião. Uma das babás estava com um ferimento no lábio, a Angélica com dores na bacia, e as crianças estavam bem. Todos saíram andando, porque naquele momento você supera as dores", completou o piloto, o último a deixar a aeronave.

'Deus nos salvou', comemora Angélica

Em entrevista à colunista Patricia Kogut, do jornal "O Globo", a mulher de Luciano Huck festejou ter escapado com vida do acidente. "Estamos nos recuperando física e emocionalmente. Foi um milagre o que aconteceu. Deus nos salvou. As crianças estão bem e já de alta no hotel graças a Deus!", disse a apresentadora.

"Eu e Luciano passamos a noite fazendo exames e estamos bem. Nada grave, dores de pancada por todo corpo. O cinto machucou um pouco. Estamos muito emocionados com o dia do nosso renascimento. Nem sei como vou poder agradecer a Deus por salvar minha família", completou a artista que estava no Pantanal gravando o seu programa de TV.

'Vamos comemorar nova data de aniversário: dia 24 de maio', diz Luciano

Em mensagem enviada à imprensa, o apresentador também se pronunciou. "Antes de qualquer coisa, queremos agradecer a Deus. Ontem passamos por um milagre, foi uma situação muito difícil a que vivemos. Mas o que importa é que estamos todos bem. As crianças estão ótimas, o que é o mais importante. Eu e Angélica estamos apenas aguardando o tempo de voltarmos para casa", iniciou ele.

"É importante também agradecer um monte de gente envolvida ontem, desde o santo homem Wilson, que nos viu da estrada e nos resgatou; todo pessoal da Santa Casa de Campo Grande, que foi de uma gentileza enorme; e todo mundo que nos apoiou na cidade. Quero agradecer também as milhares de orações que a gente vem recebendo de todos os cantos. É um conforto enorme. Podemos dizer que renascemos e vamos comemorar uma nova data de aniversário: dia 24 de maio", finalizou o apresentador.

msn
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...