21 de abril de 2015

Real e Atlético fazem novo clássico decisivo pela Liga dos Campeões

Real Madrid Atlético de Madrid fazem nesta quarta-feira, às 15h45 (horário de Brasília), a volta do duelo mais equilibrado das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, oito dias depois da disputa de encontro que terminou sem gols no estádio Vicente Calderón.

Campeão e vice da principal competição de clubes do Velho Continente, 'Blancos' e 'Colchoneros', respectivamente, prometem mais um clássico disputado, em que os donos da casa entrarão em campo no estádio Santiago Bernabéu com apenas a vitória servindo para garantir classificação no tempo normal.

Em caso de novo 0 a 0, o confronto vai para prorrogação. O Atlético ficará com a vaga se bater o maior rival, ou então se empatar com gols. Este segundo critério, aliás, vale para o tempo extra, ou seja, se depois de 90 minutos com redes intocadas, os times ficarem nos 30 minutos adicionais no 1 a 1, 2 a 2, e assim por diante, os visitantes avançam.

Precisando ir para cima, o Real, no entanto, terá que superar também uma série de desfalques importantes. Marcelo não joga por suspensão, e dará lugar a Fábio Coentrão. Já Luka Modric, Gareth Bale e Karim Benzema estão fora por lesão, obrigando o italiano Carlo Ancelotti a montar um verdadeiro quebra-cabeças.

O mais provável é que Asier Illarramendi, Isco e Javier Hernández ganhem vaga no time titular. Com isso, o colombiano James Rodríguez deverá ser avançado, para jogar aberto, assim como Cristiano Ronaldo, que está confirmado.

O Atlético de Madrid, por sua vez, chega para o duelo de volta apenas com um desfalque, o volante Mario Suárez, que está suspenso, e dará lugar ao português Tiago, que costuma participar de rodízio de posições no setor de meio.

O atacante Mario Mandzukic, que até ontem era dúvida, devido problemas físicos, vai para o jogo, assim como um reserva que virou protagonista no jogo do Vicente Calderón, o goleiro esloveno Jan Oblak, que ganhou a posição de Miguel Ángel Moyá, que e lesionou na partida de volta das oitavas de final, contra o Bayer Leverkusen.

O confronto desta quarta-feira colocará a prova dois tabus, o primeiro do Real Madrid, que marca há 22 jogos seguidos como mandante na Liga dos Campeões. Por sua vez, o Atlético chegou a oito jogos sem perder o clássico nesta temporada, com quatro vitórias e quatro empates.

Árbitro: Felix Brych (Alemanha), auxiliado pelos compatriotas Mark Borsch e Stefan Lupp.

Estádio: Santiago Bernabéu, em Madri (Espanha).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...