30 de abril de 2015

PRAÍBA: Professores divergem de sindicato, decidem manter greve e entra em confronto com seguranças

Imagem Ilustrativa
Imagem Ilustrativa

Os professores da rede estadual de ensino fazem um protesto em frente a sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Paraíba (Sintep), já chegaram a entrar em confronto com os seguranças do sindicato e a Polícia Militar foi acionada.

Enquanto o sindicato decidiu encerrar a greve que começou no dia 1° de abril, a categoria se nega a encerrar o movimento e a desocupar a sede enquanto não houver negociação. Os professores reivindicam 13% de reajuste e a categoria já recebeu os salários deste mês com os descontos que variam entre R$ 200 e R$ 1000 pelos dias de greve no contracheque. .

Mais policiais estão chegando com latas de spray de pimenta, mas o Major encarregado garantiu que o uso da força não será preciso caso não haja depredação do patrimônio nem brutalismo.

Os confrontos que aconteceram durante a manhã foram com os seguranças do sindicato. Os professores garantiram que vão continuar o movimento contra a decisão do sindicato em terminar a greve e protestam com cartazes e palavras de ordem contra o sindicato e contra o governo.

Fonte: Paraíba .com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...