29 de abril de 2015

PROFESSOR CAICOENSE FAZ GREVE DE FOME EM RR POR REDUÇÃO DE SALÁRIOS DE VEREADORES

pp
Pierre Pinto foi dono do Colégio Cuca em Caicó

Os salários de R$ 86 mil dos vereadores de Boa Vista levaram o professor natural de Caicó (RN),  Pierre Pinto, de 39 anos, a iniciar ontem terça-feira (28) uma greve de fome. Ele se acorrentou a um poste em frente à Câmara Municipal, na zona Norte da capital, e disse que só deixará o local quando os parlamentares reduzirem as verbas indenizatórias e de gabinete. 

Ao G1, o professor afirmou ter ‘se revoltado’ com os altos valores pagos mensalmente aos vereadores e resolveu iniciar o protesto. “É preciso agir em prol da redução desses salários absurdos, porque esses valores são uma afronta à população que convive com problemas na Saúde, Educação e em diversos outros setores”, declarou.

Segundo ele, a capital passou por uma ‘vergonha nacional’ ao ser tema dareportagem do Fantástico no domingo (26) que denunciou os gastos ‘inventados’ pelos parlamentares para justificar o uso das verbas indenizatórias e de gabinete. “O Brasil inteiro foi infomado sobre o que é feito por esses vereadores. 

Por isso, é preciso fazer alguma coisa para demonstrar a insatisfação da nossa sociedade. Então, eu vou ficar dia e noite aqui até que nos escutem e abaixem esses salários”, alegou, acrescentando que ‘só deixará de se manifestar, se for hospitalizado. “E mesmo que eu tenha que ir ao hospital, voltarei para cá [frente da Câmara] até ter essa reivindicação atendida”.

O que a Câmara diz
Em nota, a Câmara Municipal de Boa Vista, alegou reconhecer o protesto, mas afirmou não ser responsável pela saúde do professor, “uma vez que ele afirma que só voltará a se alimentar quando sua reivindicação for atendida”.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...