30 de abril de 2015

MPEduc promove reunião na região do Trairi

O projeto Ministério Público pela Educação (MPEduc) chega nesta quinta-feira, dia 30, à região do Trairi, no Rio Grande do Norte. Representantes do Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público Estadual (MP/RN) apresentarão, em uma reunião, o funcionamento do projeto aos gestores, professores, diretores e conselheiros escolares das cidades de Santa Cruz e Coronel Ezequiel. O encontro está marcado para 9h, no auditório da Câmara Municipal de Santa Cruz.

A reunião será coordenada pelo procurador da República Victor Mariz e pelas promotoras de Justiça Sandra Santiago e Iveluska Lemos. O objetivo inicial é não só fortalecer a participação dos educadores no projeto, mas também incentivá-los a responder um questionário que dará início a um diagnóstico geral a respeito das condições das escolas de cada município.

O MPEduc é um projeto nacional desenvolvido em várias etapas. Após a reunião inicial e o diagnóstico feito por gestores, diretores, professores e conselheiros, o trabalho é complementado com vistorias às escolas e audiências públicas, nas quais a população pode transmitir aos representantes do MPF e MP/RN os problemas enfrentados e sugerir soluções.

No Rio Grande do Norte já foram promovidas quatro audiências públicas: em Cerro Corá, Lagoa Nova, Itajá e Ipanguaçu. Concluído o diagnóstico, MPF e MP/RN emitirão recomendações aos gestores, indicando as ações necessárias à melhoria da qualidade do ensino. Posteriormente, novas audiências são marcadas para apresentar à população os resultados obtidos.

Assessoria de Comunicação
Procuradoria da República no RN
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...