11 de abril de 2015

Hamilton fica com a pole na China; Massa é quarto, e Nasr surpreende


Vencedora da etapa anterior na Malásia com Sebastian Vettel, a Ferrari não foi uma ameaça para a Mercedesno Circuito Internacional de Xangai, ao menos no treino classificatório para o GP da China, válido pela 3ª etapa da temporada 2015 da Fórmula 1. Mais rápido em todos os treinos livres, Lewis Hamilton confirmou o favoritismo na sessão classificatória deste sábado.

Com o tempo de 1m35s782, o bicampeão mundial e atual líder do campeonato garantiu a pole position no grid de largada da corrida que será disputada neste domingo, a partir das 3h (horário de Brasília) com transmissão ao vivo da TV Globo. O britânico, no entanto, quase foi batido pelo companheiro Nico Rosberg, que anotou 1m35s824 e ficou apenas 4 centésimos acima. Vettel, por sua vez, ao menos foi o melhor após a dupla da Flecha de Prata. No entanto, o tempo do tetracampeão, 1m36s687, foi quase 1s mais lento que o de Hamilton, que alcançou sua terceira pole em três etapas do ano.

Foi um bom dia para os dois representantes brasileiros. Felipe Massa conquistou o quarto lugar no grid ao anotar o tempo de 1m36s954, ficando a frente de seu parceiro de Williams, Valtteri Bottas, o quinto com 1m37s143. Felipe Nasr, da Sauber, por sua vez, conseguiu uma classificação inédita para o Q3, parte do treino onde os dez melhores disputam a pole position. Ao fim, o jovem brasiliense de 22 anos ficou com a nona posição (1m38s067), superando o companheiro Marcus Ericsson, 10º.

180 Graus 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...