28 de abril de 2015

FNF e clubes promovem campanha de doação de sangue na semana da decisão

Conscientizar os torcedores sobre a importância da doação de sangue. Este é o objetivo da campanha “O sangue que ferve na arquibancada, também pode salvar vidas”, promovida pela Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF), em parceria com ABC e América, entre os dias 28 de abril e 2 de maio, semana da decisão do Campeonato Potiguar de Futebol.

A campanha de conscientização visa garantir a reposição do estoque de sangue do Hemonorte. Para incentivar os torcedores, a FNF e os clubes irão sortear, na segunda-feira (4), uma camisa oficial de cada equipe (usadas na grande final e autografadas pelos jogadores), além de uma bola oficial do Campeonato, também utilizada na decisão do Campeonato.

Para participar da ação, os interessados devem procurar os postos de coleta de sangue em Natal: o Hemocentro Dalton Cunha ( Hemonorte) que fica localizado na Avenida Alexandrino de Alencar, próximo ao Parque das Dunas, que funciona das 7h às 18h de segunda a sábado ;  Posto de Coleta da Zona Norte, que funciona na Biblioteca Américo de Oliveira Costa , na  Av. Itapetinga, Conjunto Santarém , das 7:30h  às 17:00h, terça, quarta e quinta, na sexta e sábado das 7:30h as 12:0h e o Posto de Coleta da SESAP, na Av. Deodoro, térreo da Secretaria Estadual de Saúde, das 8:00h às 17:00h, terça, quarta  e quinta-feira.

Lembrando que a doação de sangue precisa ser completamente voluntária e cada doador deve seguir alguns critérios previamente estabelecidos, como ter entre 16 e 69 anos, ser saudável, pesar acima de 50 kg, ter dormido no mínimo de seis horas na noite anterior, evitar alimentos gordurosos antes da doação e não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores.

No minuto
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...