24 de abril de 2015

Estátua da Liberdade é liberada após ameaça de bomba


Agentes de segurança determinaram que a Estátua da Liberdade e as áreas ao redor estavam em segurança nesta sexta-feira, depois que informações sobre uma suposta bomba forçaram a retirada de centenas de turistas do monumento, de acordo com a mídia local.

Uma pessoa fez uma ligação anônima ameaçando explodir a famosa estátua, popular atração turística em Nova York, e os visitantes foram retirados da Liberty Island, afirmou o Serviço Nacional de Parques.

Cerca de quatro horas depois, autoridades consideraram que a área estava em segurança após inspeções não encontrarem uma bomba, de acordo com uma reportagem da emissora NBC.

Um cão farejador de bombas foi mobilizado depois que foi detectada "uma área de interesse" perto de armários na base da estátua, disse a porta-voz do Serviço Nacional de Parques, Mindi Rambo, em comunicado.

Todos os visitantes e funcionários foram retirados em segurança após a ligação ameaçadora, que foi feita por volta de 11h da manhã, no horário local, ela disse.

A polícia do parque e o esquadrão antibombas do Departamento de Polícia de Nova York conduziram a varredura da área, acrescentou.

O serviço de balsa à ilha, que recebe 4 milhões de visitantes por ano, foi suspenso após a ameaça, disse o vice-presidente da Statue Cruises, Mike Burke, que opera entre a ilha e o Battery Park, no sul de Manhattan.

Um vídeo postado no Twitter mostrou vários turistas saindo lentamente e sendo levados para fora da ilha, que fica entre Manhattan e Nova Jersey, perto da foz do rio Hudson.

Algumas fotos no Twitter mostravam a polícia caminhando pela ilha com cães farejadores.

A Estátua da Liberdade ficou fechada por quase oito meses devido aos danos causados na ilha pela tempestade Sandy em 2012.

Reuters
Por Laila Kearney e Ellen Wulfhorst
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...