6 de abril de 2015

Direção de Alcaçuz confirma fuga de 32 presos na madrugada de hoje

Esta é a segunda maior fuga já registrada em Alcaçuz

O número total de presos que fugiram do presídio de Alcaçuz na madrugada de hoje (6) é de 32. A informação foi confirmada pela direção do presídio e que todos os fugitivos pertenciam ao Pavilhão 2 da penitenciária. Deste total, apenas 3 foram recapturados.

A Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc) informou que será aberta uma sindicância para apurar a fuga. O secretário da pasta, Edilson França, adiantou que medidas serão tomadas para evitar novas evasões. "De imediato também vamos melhorar a iluminação interna e externa; vamos fazer a limpeza do terreno que fica nos arredores do Presídio, para dificultar que fugitivos se escondam no mato e faremos revistas periódicas e sistemáticas a partir de agora”, disse o secretário.

Esta é a segunda maior fuga já registrada em Alcaçuz. No ano de 2012, mais de 40 presos escaparam do Pavilhão 5 da penitenciária pulando o muro em uma área que se localizava entre duas guaritas desativadas.

Neste mais recente escapada dos detentos, foi utilizado um túnel com acesso ao lado de fora do presídio. A polícia continua em diligências na busca pelos outros apenados.

No minuto
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...