2 de março de 2015

Projeto de fabricação de sabão ecológico com óleo de cozinha reciclado gera emprego e renda no RN

sabao-ecologicoA reciclagem do óleo de cozinha e sua transformação em sabão ecológico está gerando emprego e renda para 90 mulheres de seis comunidades carentes de Natal, graças ao projeto Sabão Ecológico das Comunidades, apoiado pela Petrobras desde 2013. Além disso, o projeto que integra o Programa Petrobras Socioambiental contribui para a melhoria da qualidade de vida em sua área de abrangência, já que o descarte do óleo no meio ambiente prejudica solos, lençóis freáticos e estações de tratamento de esgoto.

Segundo Cláudia Regina Maciel, uma das coordenadoras do projeto, a produção gerada é de cerca de 2.800 pacotes de sabão por mês, com cinco barras cada um, sendo o preço de venda mínimo estabelecido em R$ 4, dos quais R$ 3 cabem a cada fabricante e vendedora. O restante é revertido para a compra de material, de modo que o projeto se torne autossustentável. 

O dinheiro obtido complementa a renda das fabricantes e vendedoras de sabão, havendo um controle sobre a produção e a venda de cada uma, para que a divisão dos recursos obtidos seja justa. O produto tem sido bem aceito no mercado.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...