17 de março de 2015

Professores e alunos fazem ‘aniversário’ de obra inacabada na UFPB; prédio está completando 4 anos

prédio da reitoria

Na manhã desta terça (17), professores e alunos da UFPB ‘comemoraram’ o aniversário de quatro anos do início da obra do prédio da Pós-Graduação. Na placa consta que a obra deveria ter sido entregue em março de 2012 e a obra foi orçada em mais de R$ 1,8 milhão.

De acordo com um professor, o protesto foi feito para salvar o prédio para ser utilizado pela comunidade universitária. Ele explicou que a justificativa para o atraso na obra é sempre a mesma, “licitação, problemas com verba”. “O fato é que cansamos de esperar, é uma obra que a própria placa diz, tem mais de R$ 1,8 milhão e não foi suficiente para construir um prédio de três andares?”, questiona.

Uma aluna que participava do protesto afirmou que não há condições de assistir aula no período da tarde, pois não há ar-condicionado, além de o centro apresentar problemas nas paredes. Ela afirmou que quando a obra iniciou ela estava no mestrado, agora já está no doutorado e não tem esperanças de o prédio ser entregue antes de ela se formar.

A redação do Portal Paraíba tentou entrar em contato com a reitora da Universidade, mas não foi atendida. 

Marília Domingues
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...