18 de março de 2015

Presos anunciam fim dos motins nos presídios do RN

e1

Os presos de Alcaçuz decidiram por fim aos motins e movimentos nos presídios do Rio Grande do Norte. Decisão foi tomada durante uma reunião realizada na tarde desta quarta-feira (18), quando os detentos solicitaram uma intermediação da Pastoral Carcerária para que pudessem ter a integridade resguardada.

A negociação, realizada na Penitenciária de Alcaçuz, contou com a participação de representantes da Justiça, Ministério Público e Comissão de Direitos Humanos. O juiz titular da Vara de Execuções Penais, Henrique Baltazar, participou das negociações.

De acordo com o juiz, os presos fizeram algumas reivindicações, todas relacionadas ao acompanhamento dos processos penais para ver quem tem direito a benefícios, tratamento de familiares e alimentação oferecida nos presídios.

Ficou acertado com os apenados que eles realizariam uma limpeza das celas, retirando barras de ferro e armas artesanais. Uma grande revista será realizada na penitenciária de Alcaçuz, nesta quinta-feira (19), para avaliar os danos causados.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...