9 de março de 2015

Falha elétrica provoca desabastecimento de água em seis cidades

m
Jerônimo Rosado

Uma descarga elétrica durante as chuvas no domingo (8) provocou o rompimento da fiação de alta tensão da Cosern, paralisando a captação da adutora Médio Oeste em Jucurutu.

Em razão do problema, a CAERN suspendeu o abastecimento de água para as cidades de Paraú, Triunfo Potiguar, Campo Grande, Janduís, Messias Targino e Patu.

Ainda não há previsão de conserto da fiação porque o local onde ocorreu o rompimento é de difícil acesso, com a concentração de vegetação e rochas, informou a companhia de águas. 

A adutora Jerônimo Rosado, responsável por 30% do abastecimento de Mossoró, apresentou paralisação em bomba da Estação de Bombeamento 1.

O problema ocasiona a redução no abastecimento dos bairros Centro, Barrocas, Paredões, Santo Antônio, Alto da Conceição, Abolição I, II, III e IV, Integração, Santa Delmira, Nova Betânia, Planalto da Liberdade e o grande Alto de São Manoel. Equipe da Caern está analisando o problema e a previsão de restabelecimento será apresentada após avaliação feita no local.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...