23 de fevereiro de 2015

Rio Grande do Norte atinge marca de 240 homicídios apenas em 2015


Mesmo com as diversas ações divulgadas e feitas pelo Governo, o Rio Grande do Norte chega ao 54º dia do ano com uma marca nada agradável. O Estado já soma 240 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) em 2015, uma média de 4,4 por dia. Apesar do número ser alto, ele é um pouco menor do que o registrado no mesmo período de 2014.

Os dados apresentados pelo especialista em segurança, Ivênio Hermes, as regiões onde mais ocorreram CVLIs foram a Leste e Oeste, protagonizando 61% e 21% dos assassinatos, e o restante oscila entre a Central (7%) e a Agreste (11%). Pela primeira vez, os dados apresentados trazem os locais detalhados onde aconteceram os crimes. A maior incidência de CVLIs aconteceu em vias públicas, com registro de 112 ocorrências (46,66%), seguido de longe, pelo interior de estabelecimentos comerciais e residências com 29 registros (12,08%). As localidades rurais, com 23 CVLIs (9,58%), vêm em terceiro no ranking.

Os demais locais se revezam em menos de 20 ocorrências cada, “o que nos leva ao entendimento de que o crime pode ocorrer em qualquer lugar e ainda locais ao ar livre, pois somando-se via pública e localidades rurais pouco habitadas, totalizamos 56,25% dos locais de incidência de CVLI. É o local do crime falando, dialogando com o investigador e/ou analista que possua um procedimento operacional bem definido”, afirmou Ivênio em seu texto.

Fonte: Portal JH
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...