21 de fevereiro de 2015

Em 30 municípios do RN, não existe registro de chuvas

nuvem chuvaApesar das chuvas que vêm sendo registradas em todas as regiões do Rio Grande do Norte nas últimas semanas, a crise hídrica no estado continua sendo motivo de preocupação para população e governantes. 

Em 30 dos 167 municípios do RN não existe registro de chuvas e em 137 a situação é de clima muito seco, segundo informações conseguidas pelo De Fato junto ao setor de meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), com dados atualizados até o ultimo dia 19 deste mês.

O volume dos reservatórios, ao contrário do que se imaginava, está cada vez mais baixo e não consegue atender a demanda de consumo. Os últimos dados divulgados pelo Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS), dos 36 reservatórios 18 estão em volume morto.

Segundo dados do Dnocs, os reservatórios potiguares que se encontram utilizando o volume morto são os seguintes: Açude Pau dos Ferros, Açude Mundo Novo, Açude Zangarelhas, Açude Caldeirão Parelhas, Açude Currais Novos, Açude Dourado, Açude Marechal Dutra (Gargalheiras), Açude Sossego, Açude Vinte e Cinco de Março, Açude Pilões, Açude Santana (Gangorra), Açude Umarizal, Açude Malhada Vermelha, Açude Bonito II, Açude Lucrécia, Açude Santa Cruz, Açude Santo Antônio de Caraúbas e Açude Alecrim.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...