27 de fevereiro de 2015

Canadenses vem a João Pessoa e outras cidades em busca de profissionais para atuarem no país americano

Brasileiros vão trabalhar na província de Quebec

Representantes da província de Quebec, no Canadá, estarão no Brasil no mês de março para divulgar oportunidades de trabalho a brasileiros que desejam imigrar para o país norte-americano. O Canadá tem uma população de cerca de 35 milhões de pessoas e é um dos países que mais investem em divulgação de vagas de emprego para estrangeiros.

Uma das rodadas de palestras acontecerá na cidade de João Pessoa, nos dias 05 e 06 de março, no Auditório da Reitoria da UFPB e no Auditório Tarcísio Burity, da UNIPE.

Além da capital paraibana, mais seis cidades receberão os canadenses que apresentarão oportunidades de trabalho em áreas consideradas prioritárias pelo governo de Quebec, como engenharias, tecnologia da informação, marketing, contabilidade e saúde. Estão na programação as cidades de Recife (PE), Natal (RN), Campinas (SP), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG) e Curitiba (PR).

Segundo Gilles Mascle, representante do setor de imigração de Quebec, o objetivo das palestras é explicar o passo a passo para a obtenção do visto permanente de imigração. “Os profissionais com diploma de ensino superior nas áreas prioritárias terão mais facilidade para obter o documento”, explica.

Mascle afirma também que pessoas vinculadas a todas as áreas podem se inscrever para participar gratuitamente das palestras, mesmo que não sejam das carreiras consideradas prioritárias. Além do diploma de ensino superior, contam pontos a fluência no francês, idioma oficial de Quebec. 

Confira abaixo informações sobre as palestras:

Palestras sobre imigração para Quebec, Canadá
Recife
dias 02 e 03 de março às 18h45
Aliança Francesa Recife, Rua Amaro Bezerra, 466 - Derby
João Pessoa
dias 5 e 6 de março, às 18h45
Auditório da Reitoria da UFPB e no Auditório Tarcísio Burity, da UNIPE
Natal
10 de março, às 18h45
Aliança Francesa de Natal, Rua Potengi, 459 - Petrópolis
Campinas
16 de março, às 18h45
Local a confirmar
São Paulo
17, 18 e 19 de março, às 18h45 
Aliança Francesa de São Paulo. Rua General Jardim, 182 - Centro e SENAC Consolação - Auditorio Nobre, Rua Dr. Vila Nova, 228 - Centro 
Belo Horizonte
23 e 24 de março, às 18h45
Auditório da Faculdade de Ciências Econômicas da UFMG
Curitiba
25 e 26 de março, às 18h45
Auditório FESP-PR, Rua Doutor Faivre, 141

Da Redação com Veja 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...