18 de fevereiro de 2015

Briga no Parlamento deixa 5 deputados feridos na Turquia

Deputado Musa Çam acena de cama de hospital, ao ser atendido após briga no Parlamento na Turquia (Foto: Reprodução/Twitter/muslimsarichp)
Deputado Musa Çam acena de cama de hospital, ao ser atendido após briga no Parlamento na Turquia (Foto: Reprodução/Twitter/muslimsarichp)

Cinco deputados da oposição turca ficaram feridos na madrugada desta quarta-feira (18) em uma briga no Parlamento antes do início de um debate sobre uma polêmica lei que reforça o poder da polícia.

Vários deputados do Partido da Justiça e do Desenvolvimento (AKP, islamita conservador, no poder) agrediram os da oposição com o martelo que o presidente da assembleia costuma usar para abrir e encerrar as sessões, indicou a agência de notícias Dogan.

No total, cinco deputados ficaram feridos e quatro deles precisaram ser hospitalizados. A sessão foi finalmente suspensa até esta quarta-feira.

O projeto de lei do governo reforça o poder da polícia facilitando as detenções, as inspeções e as escutas telefônicas sem necessidade de controle judicial.

A oposição tentou várias manobras para atrasar a abertura do debate, mas o AKP conseguiu começar graças a sua maioria na assembleia.

Deputados postaram fotos em redes sociais de colegas feridos após a briga. Um deles, o deputado Musa Çam, aparece no hospital, sinalizando que está bem após ser atendido.

G1
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...