30 de março de 2014

TENENTE LAURENTINO CRUZ/RN: Pastoral do Idoso realiza capacitação dos novos lideres













Padre Carlos deu a benção aos novo Líderes

A Pastoral do Idoso de Tenente Laurentino vai dá início as suas atividades neste ano 2014, que tem como nova coordenadora Lídia Maria Dantas.

O primeiro passo da capacitação foi formar novos líderes que aconteceu neste Sábado(29) na Escola Padre Sinval , que teve à frente a Coordenadora da Pastoral do Idoso da cidade de Florânia Luíza Azevedo juntamente com Drª. Marise e Jandira Alves. Também participaram da capacitação Padre Carlos Eduardo e Líderes da cidade de São Vicente. 

Objetivo da Pastoral da Pessoa Idosa

A Pastoral da Pessoa Idosa tem por objetivo  assegurar a dignidade e a valorização integral das pessoas idosas, através da promoção humana e espiritual, respeitando seus direitos, num processo educativo de formação continuada destas, de suas famílias e de suas comunidades, sem distinção de raça, cor, profissão, nacionalidade, sexo, credo religioso ou político, para que as famílias e as comunidades possam conviver respeitosamente com as pessoas idosas, protagonistas de sua auto-realização, por meio das seguintes ações:

1. Visita Domiciliar: Cada líder capacitado, visita mensalmente uma média de 10 pessoas idosas vizinhas, acompanhando-as através de indicadores próprios:

2. Reunião de Avaliação e Reflexão: Mensalmente os Líderes de cada comunidade se encontram para uma reunião de avaliação e reflexão de sua missão na comunidade e para sua formação contínua. Nesta reunião é 
preenchida a FADI - Folha de Acompanhamento Domiciliar dos Idosos; 

Líderes
O Líder Comunitário da Pastoral da Pessoa Idosa é uma pessoa voluntária, que mora na mesma comunidade e que recebeu capacitação para isso. Na capacitação que dura em média 12 horas, a pessoa recebe orientação sobre como fazer uma visita domiciliar, sobre cada indicador do acompanhamento às pessoas idosas, sobre vários temas que estão implicados em cada indicador do acompanhamento e sobre o sistema de informação: caderno do líder e a FADI - Folha de Acompanhamento Domiciliar 
do Idoso.

Blog O Popular/Por André Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...